Mais lidas

    Londrina

    Londrina

    30ª Mostra Afro-brasileira Palmares será aberta nesta sexta-feira (20)

    Visitantes poderão conhecer trabalhos de 24 artistas brasileiros e estrangeiros na Biblioteca Pública Municipal
    Foto por Reprodução
    Escrito por Assessoria de imprensa da prefeitura
    Publicado em 20.11.2015, 08:43:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:55
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Terá início nesta sexta-feira (20), às 20 horas, a 30ª Mostra Afro-brasileira Palmares, na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na avenida Rio de Janeiro, 413. A atividade é organizada pelo Instituto do Movimento de Estudo da Cultura Afro-Brasileira (IMECAB) e continuará aberta para visitação até o dia 15 de dezembro, com entrada gratuita, das 8 às 18 horas.

    A abertura terá apresentação do grupo Vozes Barroca, show de samba de gafieira, realizado pelo Espaço Latino, e um desfile de moda com roupas afro-brasileiras. Para esta 30ª edição, foram selecionados trabalhos de 24 artistas de países como Japão, França, Uruguai e Haiti, além de vários estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Os visitantes poderão apreciar fotografias, esculturas, arte em tela, quadros, entre outros trabalhos. Para o presidente do IMECAB, Wagner Nogueira, a iniciativa é importante pelo fato de oportunizar a promoção da igualdade racial através de expressões culturais e artísticas variadas. O fundador e curador da 30ª Mostra Afro-brasileira Palmares, Agenor Evangelista, ressaltou que o foco é a valorização da produção dos artistas envolvidos, principalmente por meio do incentivo de jovens talentos. “Além de buscar a igualdade racial, queremos dar espaço para os novos nomes iniciarem sua trajetória, também dando oportunidade para quem já está na estrada há mais tempo, mas não tem a chance de mostrar o seu trabalho”, complementou. A atividade integra a programação da Semana da ConsciênciaNegra, que será aberta também amanhã (20), às 16 horas, na Concha Acústica, com shows de Os Pellegrini (samba), Joaquim Braga (composição), Max Teodoro (acústico) e Oswaldo Coyote (blues).

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "30ª Mostra Afro-brasileira Palmares será aberta nesta sexta-feira (20)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.