Paranaense e paulista faturam ouro no ciclismo dos Jogos Escolares - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Londrina

Paranaense e paulista faturam ouro no ciclismo dos Jogos Escolares

Paranaense e paulista faturam ouro no último dia de recentes competições no ciclismo - Foto - Divulgaçaão
Foto por
Escrito por VERA BARÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As últimas provas de ciclismo nos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, começaram com força e  velocidade no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, ontem pela manhã. A prova de resistência masculina contou com 50 minutos + 1 volta, enquanto as meninas pedalaram por 35 minutos + 01 volta.

Os campeões foram os atletas Ricardo Dalamaria, do Paraná, e Carolina Barbosa, de São Paulo. Após três dias consecutivos de competições, os ciclistas se despedem dos jogos com excelente participação e bastante animados. Eles enfrentaram as disputas das provas de Contrarrelógio (13/11) e Prova Por Pontos (14/11), além da de resistência hoje (15).  

Paranaense e paulista faturam ouro no último
dia de competições no ciclismo - Divulgação


Com uma medalha de prata conquistada no sábado, Ricardo Dalamaria voltou ao pódio neste domingo, mas desta vez para comemorar a medalha de ouro. “vinha treinando com este objetivo, mas não deixe de ser surpreendente”, disse ele, que pedalou o tempo todo no pelotão. “Na última curva embalei e fiz de tudo para o sprint e vencer a prova”, disse ele. Na prova feminina, Carolina Barbosa, que representa a Escola Estadual Cesarino Borba, de São Paulo, voou baixo e somou a sua segunda medalha nesta edição da competição. Estou muito feliz. Estou levando duas medalhas. Uma de prata ontem por pontos e agora o ouro”, disse.

D

   Divulgação

A paranaense Nicolle Wendy, do Colégio Estadual Pedro Macedo, terminou em segundo lugar e Letícia Alana, do Colégio Sinodal de Blumenau, de Santa Catarina, completou o pódio. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola. A supervisão técnica do Ciclismo é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Paranaense e paulista faturam ouro no ciclismo dos Jogos Escolares"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias