Mais lidas

    Londrina

    Londrina

    Economia Solidária festeja 10 anos em Londrina

    Para comemoração de aniversário, os empreendedores lançarão produtos sobre Londrina -   Foto: arquivo/N.Com
    Foto por Reprodução
    Escrito por Assessoria de imprensa da prefeitura
    Publicado em 21.10.2015, 10:03:00 Editado em 27.04.2020, 19:55:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Para comemorar os 10 anos do Programa Economia Solidária e retratar parte da história de Londrina, a Secretaria Municipal de Assistência Social vai realizar no dia (28), às 10 horas, o evento “Olhares e Dizeres da Economia Solidária - 10 Anos!”, no Centro Público de Economia Solidária, na Rua Rio de Janeiro, 1.278, esquina com Av. Juscelino Kubitschek.

    Durante o evento, serão lançados os produtos confeccionados pelos empreendimentos do programa. Estarão à venda camisetas, artefatos de decoração, lembranças, peças de madeira e de MDF, entre outras. Todos remetendo à história da cidade como, por exemplo, o Museu Histórico, Museu de Arte de Londrina, Concha Acústica, Biblioteca Pública Municipal e Lago Igapó.

    “Desde o início deste ano, pensamos em como comemoraríamos o aniversário de 10 anos do Economia Solidária. Aí surgiu a ideia de lançarmos produtos sobre Londrina, como forma de retratar os trabalhos dos empreendimentos”, explicou a gerente de Inclusão Produtiva, Nelma Liberato.  

    Atualmente, 55 empreendimentos participam do programa e são responsáveis pela geração de renda de aproximadamente 200 pessoas. Destes, sete grupos estão em formação. Desde que surgiu, em 2005, tem como público-alvo prioritário os beneficiários pela Secretaria de Assistência Social. Sobre o Programa -

    O Economia Solidária é um programa que valoriza o trabalho humano; auxilia na geração de renda local, valorizando os trabalhadores da cidade; comercializa produtos com o preço justo –onde é mensurado apenas o custo da produção e a hora trabalhada- e respeita o meio ambiente. Hoje, há quatro áreas de produção que são o artesanato, a prestação de serviços, a alimentação e a confecção. Todos os empreendimentos participantes recebem assessoria nas áreas de gestão, administração e assessoria técnica para aprimoramento dos produtos. A capacitação com relação ao produto é feita por meio de monitorias específicas e caso o empreendedor precise aprimorar seu produto, o programa viabiliza as capacitações. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "Economia Solidária festeja 10 anos em Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.