Londrina derrota o Confiança e está na Série B - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Londrina

Londrina Esporte Clube está de volta aos gramados com vitória - Foto: Anderson Coelho/Equipe Folha - imagem ilusrtativa
Foto por
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A espera de mais de uma década chegou ao fim. O Londrina Esporte Clube está de volta à segunda divisão do futebol brasileiro após vencer o Confiança por 1 a 0 na noite deste domingo (18). O alviceleste foi empurrado por quase 30 mil torcedores que lotaram o estádio do Café e incentivaram o time até os minutos finais, quando o adversário sufocou o Tubarão, com um a menos desde os 20 do segundo tempo, após a expulsão do capitão Germano.

A vaga conquistada faz cumprir a promessa feita pelo gestor Sérgio Malucelli em 2011, quando o alviceleste disputava a segunda divisão do estadual. À época, ele disse que levaria o time de volta à Série B em um prazo de cinco anos. Durante todo este tempo, o clube foi comandado por um único treinador: Cláudio Tencati, que atingiu recentemente a marca de 150 jogos à frente do Tubarão e incluiu no currículo títulos como o do Paranaense de 2014, acabando com um jejum de 22 anos.

Com a vaga carimbada, o Londrina agora aguarda o adversário das semifinais da Série C, que sai da partida entre ASA e Tupi, nesta segunda em Alagoas. Na partida de ida, os mineiros venceram por 2 a 0 e têm grande vantagem para garantir a classificação.


Fonte: Bonde

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Londrina derrota o Confiança e está na Série B"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias