Londrina

Detentos se rebelam  na ​PEL II nesta terça-feira e 30 agentes deixam unidade

Da Redação ·
Cerca de 20 presos já estão em cima do telhado, armados com facas e pedaços de pau - Foto: Viviane Costa/Grupo Folha/Bonde
Cerca de 20 presos já estão em cima do telhado, armados com facas e pedaços de pau - Foto: Viviane Costa/Grupo Folha/Bonde

Detentos da unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), na zona sul da cidade, iniciaram uma rebelião por volta das 10h30 desta terça-feira (6).

Conforme o site Bonde, a insubordinação dos detentos teve início na galeria 21 da unidade penal, quando um agente abria a cela para guardar um preso que recebia atendimento médico. Todos os 30 agentes penitenciários que trabalham no local deixaram a unidade. A rodovia João Alves da Rocha Loures foi interditada.

Cerca de 20 presos já estão em cima do telhado, armados com facas e pedaços de pau. A maioria está com o rosto coberto. 

Pelo menos cinco pessoas são mantidas reféns. O comando da Polícia Militar (PMP) foi para o local  avaliar a situação e abrir as negociações. Com capacidade para 960 presos, a PEL II tem hoje 1.250 detentos. Com medo, alguns presos pularam do telhado da unidade prisional e sofreram fraturas nas pernas.

continua após publicidade

Com informações do Bonde.com.br