Londrina

Cidade prepara VI Conferência Municipal de Educação

Da Redação ·
Um dos objetivos é indicar as diretrizes gerais das políticas públicas municipais de educação-Foto: arquivo/Luiz Jacobs
Um dos objetivos é indicar as diretrizes gerais das políticas públicas municipais de educação-Foto: arquivo/Luiz Jacobs

O Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação realizam, de 22 a 24 de setembro, a VI Conferência Municipal de Educação de Londrina, com o tema “Qualidade da Educação: Plano Nacional de Educação (PNE)/Plano Municipal de Educação (PME), Conquistas e Desafios”. Será no auditório da Faculdade Inesul, na avenida Duque de Caxias, 1.290, Jardim Londres, com início sempre às 17 horas.

continua após publicidade

O encontro inicia com a apresentação cultural do projeto "Um canto em cada canto", feito pelos alunos das escolas municipais San Izidro e Maria Carmelita Vilela Magalhães. Na sequência, o professor e conselheiro estadual de Educação, José Dorival Perez, irá ministrar a palestra “Plano Municipal de Educação - Conquistas e Desafios”.

No segundo dia haverá a aprovação do Regulamento da Conferência e plenária para apresentação e votação das propostas. No último dia, haverá a continuidade da plenária, terminando com a eleição de 50% dos membros do Conselho Municipal de Educação, para a gestão 2016-2019. Serão eleitos um conselheiro da administração pública e oito dos segmentos de usuário em educação, trabalhadores em educação e prestadores de serviços em educação, além de 16 suplentes. 

continua após publicidade

Segundo a presidente da Comissão Organizadora da Conferência, Silvana Gionco Bigatão, o objetivo dos encontros é avaliar a situação da Educação no Município de Londrina, indicar as diretrizes gerais das políticas públicas municipais de educação em consonância com o Plano Nacional de Educação, além eleger os novos conselheiros. Pré-conferências - No mês de agosto foram realizadas três pré-conferências, nas quais foram eleitos 135 delegados, que irão participar da Conferência Municipal e poderão ser eleitos como membros do conselho.

Nos encontros foram discutidos diversos temas ligados ao Plano Nacional de Educação (PNE). As inscrições para delegados foram realizadas antes das pré-conferências, por isso, no primeiro dia do evento será possível fazer a inscrição somente para a participação como observadores e convidados.