Londrina

Acesf disponibiliza 2ª via de Taxa de Manutenção dos Cemitérios

Da Redação ·
A reimpressão do boleto serve àqueles que ainda não efetuaram o pagamento do tributo e é devida unicamente aos que atualizaram os dados cadastrais - Foto: arquivo
A reimpressão do boleto serve àqueles que ainda não efetuaram o pagamento do tributo e é devida unicamente aos que atualizaram os dados cadastrais - Foto: arquivo

A Prefeitura de Londrina, através da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), informa que está disponível na página da autarquia (www.acesf.com.br) a impressão da 2a via do boleto para pagamento da Taxa de Manutenção dos Cemitérios.

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A reimpressão da taxa serve aos cidadãos que ainda não efetuaram o pagamento do tributo e é devida unicamente aos concessionários de jazigos ou herdeiros que realizaram a atualização cadastral junto à Acesf.

“A impressão da 2ª via da fatura é simples e restrita àqueles que fizeram a atualização dos dados junto à Acesf. O boleto já sai com todos os valores da multa e juros corrigidos, para que o concessionário não necessite recalcular nada”, explicou a coordenadora da Divisão de Cemitérios, Lara Cristina Rampazo. O pagamento deve ser efetuado, em qualquer agência bancária ou casas lotéricas, até o último dia do mês vigente. Os concessionários que não pagaram até o dia 8 de junho, quando venceu o boleto, deverão ter acrescido uma multa de 2% no valor total mais 1% ao mês. O valor inicial variava de R$ 25 a R$ 125. Ao todo, 28 mil boletos foram entregues no primeiro semestre deste ano, sendo que a maioria já quitou o tributo. Atualização dos dados -

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Os concessionários que ainda não atualizaram seus dados cadastrais devem comparecer pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, à sede da Acesf, que fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.948. É preciso ter em mãos o Registro Geral (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), um comprovante de residência e o Título de Concessão de Uso do jazigo. Aqueles que tiverem dúvidas podem telefonar para (43) 3372-7854. A expectativa dos técnicos da autarquia é arrecadar um valor semelhante ao montante do ano passado, o que gira em torno de R$ 1,3 milhão. Este dinheiro será utilizado para estruturar as condições de trabalho dos servidores e fazer melhorias como a construção de calçadas no entorno dos cemitérios, ampliação dos muros de proteção, adequação da rede de esgoto, pintura geral, poda de árvores e da grama, instalação de postes de luz elétrica e de câmeras de videomonitoramento.