Prefeitura realiza mutirão contra a dengue em Londrina - TNOnline
Mais lidas

    Londrina

    Londrina

    Prefeitura realiza mutirão contra a dengue em Londrina

    Foto por Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 21.09.2015, 07:04:00 Editado em 27.04.2020, 19:56:27
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Londrina vai realizar a partir desta segunda-feira (21), das 8h às 14h, um mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade. A ação, que seguirá até o dia 2 de outubro, envolverá todas as secretarias municipais e diversas entidades parceiras.

    O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada. “As pessoas precisam entender que as altas temperaturas e o período de chuvas está se aproximando, o que ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura organizou o mutirão com todas as secretarias, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, disse a gerente de Vigilância Ambiental, Diana Martins. Todas as regiões da cidade receberão os 220 agentes municipais de endemias, que vão inspecionar 39 mil imóveis de 48 localidades. Serão utilizados 15 caminhões das Secretarias Municipais de Obras e Pavimentação, Ambiente, Agricultura, e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), para o transporte de materiais de descarte da linha branca (geladeiras, fogões e máquinas de lavar), pneus, garrafas pets, latas e galões de tinta, entre outros.

    O Rotary Club, parceiro da ação, emprestará uma carreta e a Sercomtel emprestará uma caminhonete e uma F4000. As demais secretarias trabalharão com ações educativas como entrega de panfletos, divulgação de vídeos em salas de espera e conversas com a população. As equipes de Endemias dispersarão inseticida, de acordo com a avaliação técnica dos agentes, e farão a limpeza dos fundos de vale, além da vistoria nos imóveis. A população deve prestar atenção ao carro de som, que anunciará o dia e o horário correto para os moradores colocarem os materiais que desejam descartar nas calçadas em frente às casas. “É importante que as pessoas esperem o anúncio do carro de som ou dos agentes de endemias para que não fique lixo acumulado nas calçadas por vários dias”, disse Diana.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura realiza mutirão contra a dengue em Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.