Prefeitura divulga aprovados em concurso para conselheiro tutelar - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Londrina

Prefeitura divulga aprovados em concurso para conselheiro tutelar

Aprovados na prova objetiva e de títulos devem dar início à campanha eleitoral, que se encerra dia 3 de outubro
Foto por
Escrito por Assessoria de imprensa da prefeitura
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura de Londrina divulgou, na tarde desta sexta-feira (4), o resultado do processo de seleção para escolha dos novos conselheiros tutelares. A lista completa com os nomes dos aprovados no certame está disponível no edital n° 010/2015, do Jornal Oficial do Município n° 2803. Ao todo, 56 candidatos foram aprovados nas provas objetivas e de títulos. Dois candidatos não compareceram ao local de provas.

A partir de agora, os candidatos ao cargo devem dar início à campanha de eleição, que acontecerá no dia 4 de outubro, das 8 às 17 horas, em 38 escolas municipais. O resultado das eleições será divulgado logo após o término da apuração dos votos eletrônicos, na Câmara de Vereadores. Todos os cidadãos portadores de título de eleitor poderão escolher seu candidato e participar da votação. De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nanci Skau Kemmer de Moraes, as orientações que os candidatos devem seguir durante a campanha, segundo o Ministério Público, serão publicadas no Jornal Oficial do Município de hoje (4). Até o dia 18 de setembro, a Prefeitura também publicará em seu portal os perfis dos candidatos para que a população tome conhecimento sobre o currículo dos interessados. “É importante ressaltar que as pessoas devem conhecer os candidatos, sua história, currículo e militância na área da infância em Londrina, para que escolham com consciência aqueles que acreditam ser o melhor para trabalhar as políticas públicas de atenção à criança e ao adolescente e o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse Nanci. Ao todo, há 25 vagas para o cargo de conselheiros tutelares, que atuarão na gestão de 2016 a 2020, principalmente no que se refere ao combate à evasão escolar e às denúncias de maus tratos e abuso sexual contra crianças e adolescentes. A remuneração é de R$ 3.032,73. Atualmente, Londrina conta com quatro Conselhos Tutelares e para o início do próximo ano mais um estará em funcionamento, onde atuarão cinco conselheiros por sede.  O Conselho Tutelar é um órgão criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), através da Lei 8.069/90 e foi implantada em Londrina em 1991, através da Lei Municipal 4.742/91. Cabe a ele zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
TNTV
TribunaPlay

Confira o Jornal da Tribuna desta quinta-feira (17/09)

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura divulga aprovados em concurso para conselheiro tutelar"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias