Festa celebra subcultura gótica e a música underground em Londrina - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Londrina

Festa celebra subcultura gótica e a música underground em Londrina

Arte promocional da sexta edição da festa gótica Fade Out - Imagem: Divulgação/assessoria de imprensa
Foto por
Escrito por ASSESSORIA DE IMPRENSA DO EVENTO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em Londrina, o Espaço Cultural Sementes (saída para Ibiporã), recebe na sexta-feira da próxima semana, dia 11 de setembro, a  sexta edição da festa gótica Fade Out, evento já tradicional do interior do Paraná dedicado à subcultura gótica e suas vertentes. Em 2015 o evento segue com a proposta de celebrar o som e visual do estilo assim como sonoridades eletrônicas e soturnas. As cores carregadas e o clima obscuro – tanto no visual quando na sonoridade -  dão o tom da produção assim como a trilha sonora embalada pelo melhor das vertentes musicais do estilo, desde a a virada dos anos 70 até os anos 2000. No repertório o melhor de gêneros como Pós-punk, Industrial, Death Rock e EBM (Electronic Body Music) entre outras.

De acordo com um de seus idealizadores, Mika, o evento tem influência de várias referências como a literatura e a cultura pop em geral (inclusive quadrinhos) além de tradicionais festas do estilo realizadas em vários países do mundo (Especialmente EUA e Europa).

Tendências mais populares nos últimos anos, como a moda 'gótica suave' - que levou o visual soturno 'de butique' à grandes desfiles de moda no mundo todo - também devem ter espaço ao lado de visuais mais tradicionais como os modelos, já clássicos, inspirados no período vitoriano (Séc XIX).

O som contará com discotecagens de Mika, que promete tocar o melhor do som EBM e industrial. O músico Mhorula (do programa Night Shot) acompanhado de uma banda, fará um tributo a alguns clássicos do estilo, além de uma seleção especial de músicas autorais influenciadas pelo industrial.

De Londrina, haverá também discotecagens do duo 'BOY$RENT' tocando vertentes como o Electro e o Post Punk alemão. Clássicos dos anos 80, do new wave e também do death rock ficam por conta da discotecagem de Sasha (Grrrl Party - NY Club).

De São Paulo, o Dj Nagash tocará algumas novidades além do melhor do  Witch House (Gênero bastante influenciado por batidas de hip-hop além de climas etéreos). Outras formas de expressão também terão espaço no evento. A sexta edição da Fade Out contará também com apresentação de danças (Dark Fusion) com Esther Martins e Laila Naiad.

Serviço

Festa Fade Out
Data: Sexta, 11 de Setembro de 2015 ás 22h
Local: Espaço Cultural Sementes – Rua Grafita, 332 – Pq. Waldemar Hauer (Grêmio Uninorte) Entrada: R$10 Informações:  https://www.facebook.com/assembleia.sombras
Imprensa: Bruno Leonel (43) 9636-0959
Organização: Mikael Bissoni (43) 9922-3368

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Festa celebra subcultura gótica e a música underground em Londrina"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias