Saúde divulga números da dengue em Londrina - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Londrina

Foto: Vivian Honorato/arquivo
Foto por
Escrito por Assessoria de imprensa da prefeitura
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Endemias, divulgou o relatório de monitoramento da dengue em Londrina com números atualizados. De acordo com o balanço, em 2015 foram registradas 8.157 notificações. Destas, foram confirmados 2.643 casos e descartados 4.874. Outros 640 casos esperam pela realização de exames de laboratório.

O setor de Endemias realizará ações de rotina com mutirão para remoção e limpeza de imóveis, na sexta-feira (28) e no sábado (29), das 8 às 14 horas, com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito da dengue em todas as regiões de Londrina. A gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Diana Martins, informou que estão sendo planejados novos mutirões e ações de combate e atividades educativas para que o Município possa se prevenir no enfrentamento à dengue no próximo verão. “A sociedade toda está sendo mobilizada e a intenção é atrair a participação do maior número de voluntários, bem como contar com o apoio das diversas secretarias para que possamos nos preparar para a chegada do verão, reduzindo o número de casos e vítimas da dengue”, disse. 

Comitê - Nesta sexta-feira (28), às 9 horas, o Comitê Gestor Intersetorial de Combate à Dengue fará sua reunião mensal na Villa da Saúde, na avenida Jorge Casoni, 2.350. Entre os temas a serem abordados, estão os casos de dengue na cidade e os dados do 3º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) de 2015. Também serão organizadas novas ações de combate à dengue em todas as regiões do município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Saúde divulga números da dengue em Londrina"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias