Pronatec abre 80 vagas para diferentes cursos em Londrina - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Londrina

Pronatec abre 80 vagas para diferentes cursos em Londrina

Curso profissionalizante é gratuito e aberto aos beneficiários do Seguro Desemprego e Bolsa Família; inscrições encerram no dia 4 de setembro -  Foto: Luiz Jacobs
Foto por
Escrito por Assessoria de imprensa da prefeitura
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Os interessados em se aperfeiçoar profissionalmente podem se inscrever em um dos quatro cursos abertos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) na terça-feira (25). As inscrições estão sendo realizadas das 9 horas às 15 horas, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), na Rua Pernambuco, 162, no centro.

Este ano, há curso para assistente de recursos humanos; porteiro e vigia;  recepcionista; e administrador de banco de dados. Em cada turma estão sendo oferecidas 20 vagas. As aulas iniciam o dia 16 de setembro e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na sede do Senac. Apenas o curso para administrador de banco de dados será de manhã, das 8h às 12h. 

Todos os participantes terão gratuidade do curso e receberão ajuda de custos; material didático e certificação expedida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que é nacionalmente reconhecido. Segundo a gerente de qualificação profissional, Valéria Oliveira, é importante que as pessoas que estão à procura de emprego participem da qualificação profissional, porque cada vez mais é necessário se aperfeiçoar para garantir um bom emprego. “Os cursos são oportunidades para que as pessoas se reciclarem profissionalmente, adquiriram mais conhecimentos e mais aprofundamento na área em que desejam atuar, pois o mercado de trabalho é muito competitivo e exige conhecimentos aprimorados”, disse. Inscrição- Para se inscrever é preciso ter em mãos o documento de identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), e um comprovante de residência. Para receber a ajuda de custo é necessário ter uma conta na Caixa Econômica Federal. 

Além disso, aqueles que recebem o Seguro Desemprego devem apresentar a carteira de trabalho e os beneficiários do Bolsa Família precisam estar munidos do Número de Identificação Social (NIS). As inscrições terminam no dia 4 de setembro. Para mais esclarecimentos basta telefonar na Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda pelo (43) 3321-3850 ou na sede do Senac pelo (43) 3572-5525. Sobre os cursos- As aulas para Assistente de Recursos Humanos começam no dia 16 de setembro e seguem até dia 2 de dezembro. Ao todo, serão 160 horas de curso. Para participar é preciso ter 15 anos ou mais e ter cursado, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio.

O curso para porteiro e vigia começa no dia 16 de setembro e termina no dia 14 de dezembro, totalizando 180 horas. Para participar é preciso ter 18 anos ou mais e ter completado, no mínimo, o 7º ano do Ensino Fundamental. As aulas para recepcionista começam também no dia 16 de setembro e prosseguem até o dia 2 de dezembro. Para se inscrever é preciso ter 15 anos ou mais e ter terminado o Ensino Fundamental. A profissionalização em administrador de banco de dados totalizará 220 horas, começará no dia 16 de setembro e terminará dia 3 de dezembro. As aulas serão das 8h às 12h, segunda a sexta-feira, no Senac e para participar é preciso ter no 16 anos ou mais e ter completado o Ensino Médio.  

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Pronatec abre 80 vagas para diferentes cursos em Londrina"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias