Londrina

Desfile cívico já conta com 2.600 inscritos

Da Redação ·
Interessados em participar do desfile, que acontece no dia 7 de setembro, podem se inscrever pela internet até o dia 1º de setembro - Foto: Luiz Jacobs/arquivo
Interessados em participar do desfile, que acontece no dia 7 de setembro, podem se inscrever pela internet até o dia 1º de setembro - Foto: Luiz Jacobs/arquivo

O tradicional desfile cívico, realizado pela Prefeitura de Londrina no dia 7 de setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, já conta com 10 entidades inscritas, com 1.100 integrantes e 14 unidades escolares municipais, com 1.500 alunos, somando 2.600 participantes até o momento. Também já confirmaram participação o 5º Batalhão da Política Miliar; a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar; a 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental – Força Verde; o 3º Grupamento de Bombeiros; a Guarda Municipal; a 10ª Divisão da Polícia Civil de Londrina e o Instituto Médico Legal.

continua após publicidade

A expectativa é que outras entidades se inscrevam amanhã, após reunião da Secretaria Municipal de Educação com diferentes grupos. Segundo Carla Cordeiro, que integra a Coordenadoria da Secretaria Municipal de Educação, além das entidades, a comunidade interessada em participar do desfile também pode participar da reunião, que terá início às 14 horas, na sala da reuniões da FEL, Rua Gomes Carneiro, 315 no jardim Higienópolis. “Neste encontro falaremos sobre o trajeto do desfile, concentração, horário de chegada, como será a dispersão e outro detalhes para que o desfile aconteça da melhor forma possível”, informou.

Os interessadas também podem se inscrever através da internet, no endereço eletrônico http://www1.londrina.pr.gov.br, clicando no banner “Semana da Pátria 2015”, localizado no topo do portal, até o dia 1º de setembro.

continua após publicidade


O desfile encerra a Semana da Pátria, que acontece de 1 a 4 de setembro, e envolve atividades como o hasteamento de bandeiras, no centro cívico, com a participação de escolas municipais e secretarias, além de pronunciamento de autoridades e apresentações artísticas. O desfile será a partir das 9 horas, com concentração na avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste), com início na rua São Luiz e dispersão na Rua Mossoró. No ano passado, o desfile reuniu, aproximadamente, 14 mil pessoas. Destas, 4 mil desfilaram e as demais assistiram. A expectativa de público para este ano é a mesma.