Londrina

Londrina Pazeando organiza 7º Abraço no Lago

Da Redação ·
Mais de 70 instituições participam da organização do evento que espera reunir cerca de 3 mil pessoas
Mais de 70 instituições participam da organização do evento que espera reunir cerca de 3 mil pessoas

Nesta quarta-feira (26), às 14 horas, os participantes do Londrina Pazeando e do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) vão realizar a última reunião para organização do 7º Abraço no Lago, que acontecerá no dia 20 de setembro, no Lago Igapó II. O encontro será no auditório do SESI, localizado na Rua Deputado Fernando Ferrari, 160, no Jardim dos Bancários.

continua após publicidade

A expectativa dos organizadores é que mais de 3 mil pessoas participem do evento, que acontece anualmente na cidade e é um marco na mobilização em prol de temas como combate à violência e preservação do meio ambiente. Atualmente, mais de 70 instituições fazem parte da organização do evento.  “A novidade deste ano é que participantes de 20 religiões, que integram o Fórum das Religiões Unidas pela Paz, vão fazer uma caminhada saindo do Colégio Estadual Vicente Rijo, seguindo pela avenida Higienópolis até chegar no Lago Igapó e se unir ao grupo do Abraço, por isso esperamos que o número de participantes seja maior do que nos últimos anos”, explicou o coordenador da organização não governamental Londrina Pazeando e diretor do Compaz, Luis Claudio Galhardi. 

Os grupos artísticos que pretendem fazer apresentações no dia precisam preencher a ficha de inscrição disponível no site www.londrinapazeando.org.br, até o dia 18 de setembro, e encaminhá-las para o e-mail paz@londrinapazeando.org.br. Abraço no Lago - É aberto a todas as pessoas que desejam manisfestar sua intenção pela paz. Ele acontecerá no domingo (20/09), às 9h30, no Lago Igapó II, e contará com a participação de diversos segmentos da sociedade civil, instituições religiosas, associações, empresas e governo.  A organização do Abraço do Lago Igapó II é de responsabilidade do Conselho Municipal de Cultura de Paz, em parceria com membros do poder público e da sociedade civil que tenham interesse em participar.