Prefeitura capacita trabalhadores da Cooper Região - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Londrina

Foto: arquivo/N.Com
Foto por
Escrito por Assessoria de imprensa da prefeitura
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura realizam uma capacitação para cerca de 60 trabalhadores da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Londrina (Cooper Região). O curso foi realizado no salão comunitário localizado na Rua Saturnino de Brito, 93, na Vila Marísia.

O público-alvo são os novos cooperados da Cooper Região, que aprenderão sobre a formação das cooperativas, suas vantagens, importância e os direitos e deveres daqueles que fazem parte desta forma de associação de pessoas. “No curso, nós levamos informação sobre o surgimento das primeiras cooperativas no mundo, o que elas são, como funcionam, quem pode se associar, quais as vantagens de participar, enfim uma contextualização do assunto para que eles entendam que o sucesso ou o fracasso da cooperativa depende de cada um dos cooperados”, explicou o professor do curso e assessor da Secretaria Municipal de Agricultura, Paulo Gonçalves da Silva. 

A capacitação para os cooperados é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Agricultura, que visa fornecer uma formação continuada aos catadores de materiais recicláveis. De acordo com a gerente de inclusão social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Nelma Liberato, além desta iniciativa, a Prefeitura está em busca de mais ações de fortalecimento e capacitação dos cooperados, para que eles obtenham mais conhecimentos técnicos e recebam assessoria assim como recebem os integrantes do Programa Economia Solidária. 

A intenção é que todos os 176 integrantes da cooperativa participem da capacitação. Para isso, mais um curso será realizado no dia 17 de agosto, das 8h às 12h, no entreposto da região oeste, que fica na Avenida Celso Garcia Cid, 309, próximo à Agência dos Correios. A Cooper Região é a primeira cooperativa de materiais recicláveis de Londrina e surgiu a partir de uma capacitação ministrada em 2009, pelo assessor da Secretaria Municipal de Agricultura, Paulo Gonçalves da Silva.  

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura capacita trabalhadores da Cooper Região"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias