Londrina

Obras libera tráfego da Avenida Mábio Palhano

Da Redação ·
Obras libera tráfego da Avenida Mábio Palhano - Foto: Vivian Honorato
Obras libera tráfego da Avenida Mábio Palhano - Foto: Vivian Honorato

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) liberou o acesso ao tráfego da Avenida Mábio Gonçalves Palhano (PR-538), que fica na região sul da cidade. A pista da avenida já está liberada nos dois sentidos. As obras incluíram recape asfáltico, duplicação da via e construção de duas pontes, que também já estão acessíveis.

continua após publicidade

O Município está aguardando a liberação de recursos federais para realizar alguns acabamentos e a instalação da iluminação pública no local. De acordo com o secretário Walmir Matos, a sinalização da via deve ser finalizada nos próximos dias. “É uma avenida importante da cidade que, com a liberação, melhora substancialmente o fluxo de trânsito nesta região que engloba distritos, chácaras e condomínios diversos”, ressaltou.

Rio de Janeiro- Também foi iniciada a obra de recape de asfalto da Avenida Rio de Janeiro, na área central. O trabalho será realizado em toda a extensão da via e tem previsão de término para o final da semana que vem. A obra faz parte do conjunto de ruas que estão sendo recapeadas através da parceria entre a Prefeitura de Londrina e o Paranacidade, que viabilizou recurso de R$2,5 milhões para fazer 80 mil metros quadrados de pavimento. Iniciados em julho, estes trabalhos já foram realizados em diversas ruas da cidade, abrangendo a região sul e, principalmente, a área central. O prazo de conclusão de todo o recape é de 150 dias. 

continua após publicidade

A responsável pelas obras é a KRB Construtora. Angelina Vezzozo – As obras de recuperação da pista antiga da Avenida Angelina Ricci Vezozzo “estão a pleno vapor”, segundo Walmir Matos. “Através de equipe própria do Município estão sendo feitos serviços de drenagem, ampliação e adaptações da pista”, informou. A avenida interliga a região norte e dá acesso à região leste, unindo a Avenida Saul Elkind e a Avenida Brasília (BR-369). Esta etapa deve ser finalizada em cerca de 40 dias, conforme previsto pela pasta.