Londrina

Saúde divulga números atualizados da dengue em Londrina

Da Redação ·
 Município segue trabalhando em ações educativas e de combate em todas as regiões da cidade - Foto: N.Com
Município segue trabalhando em ações educativas e de combate em todas as regiões da cidade - Foto: N.Com

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quinta-feira (20) o balanço semanal com informações sobre a dengue em Londrina. De janeiro deste ano até o momento, foram registradas 8.003 notificações relacionadas à doença no município. Deste total, foram confirmados 2.629 casos e descartados 4.835. Outros 539 casos aguardam os resultados de exames de laboratório.

Na última segunda-feira (17) foi divulgado o resultado do 3º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) de 2015, que apontou o percentual de 1,6%, representando diminuição diante dos 4,8% apresentados no segundo LIRAa deste ano. O setor de Endemias da SMS continua trabalhando com as ações de combate à dengue, atendendo todas as regiões da cidade. Nesta sexta-feira (21), das 8 às 14 horas, as 32 equipes de agentes de endemias do município realizarão atividades de prevenção, tratamento, remoção e eliminação de criadouros com aplicação de inseticida, além da orientação aos moradores. 

Outras ações estão sendo confirmadas para a semana que vem. Mobilização – O distrito de Guaravera terá, nesta sexta-feira (21), um evento de conscientização denonimado “Guaravera contra a dengue”. As atividades começam às 9 horas, com uma passeata que inicia na frente da Escola Municipal de Guaravera e tem chegada prevista para as 10 horas, na praça da igreja católica. São esperadas cerca de 600 pessoas no evento. De acordo com o supervisor de Educação e Saúde da SMS, Lyon Martinez, será montada uma feira de atividades para a população com temática de combate à dengue. “Cada instituição envolvida na ação terá uma barraca com jogos, maquetes e orientações sobre o assunto. Também haverá apresentações de teatro, repente, entre outras, feitas por alunos e grupos de jovens do distrito”, informou.

O evento está sendo promovido por uma comissão que conta com o Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Sub-prefeitura de Guaravera, UBS Guaravera, Associação local de moradores (AMAGUAR), Escola Municipal, Escola Estadual, Igreja o Brasil para Cristo, Igreja Católica, e voluntários do distrito. 

continua após publicidade