Autoridades de São João do Ivaí visitam unidades de esgoto - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Londrina

Autoridades de São João do Ivaí visitam unidades de esgoto

Autoridades e membros da comunidade de São João do Ivaí visitam unidades da Sanepar em Londrina -  Foto: Giovanna Galleli
Foto por
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura, e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Nelson Rosa Júnior, estiveram em Londrina, nesta terça-feira (28), para conhecer as instalações do sistema de esgoto da Sanepar. Eles integraram comitiva de vereadores e representantes da comunidade que acompanham a obra de ampliação do sistema no município, onde a Sanepar está investindo R$ 5 milhões. 

Com conclusão prevista para março de 2016, a obra eleva o atendimento com o serviço em São João do Ivaí, dos atuais 20% para 65% da população. Estão sendo implantados cerca de 30 km de tubulações. Também está prevista a construção de uma estação elevatória de esgoto próxima a uma área de lazer, o que vinha preocupando parte da comunidade.   Em Londrina, os visitantes conferiram as instalações da Estação Elevatória de Esgoto Capivara, localizada na Rua Adhemar de Barros, e da Estação de Tratamento de Esgoto Esperança, ambas na região sul da cidade. Eles foram acompanhados pelo gerente da Sanepar região nordeste, Sérgio Bahls, que fez o convite para a visita no início do mês de julho.  

“A Sanepar tem cumprido sua missão de promover a saúde pública. Estamos abertos para esclarecer à população sobre todos os nossos empreendimentos e processos”, declarou. Ele tranquilizou os visitantes quanto à operação das unidades, especialmente o controle de odores e a existência de reservatórios de acúmulo, que dão segurança operacional nas elevatórias em casos de queda de energia ou entupimentos.  

Visitantes conferiram controle de odores e reservatório 
de acúmulo em unidades de esgoto - Foto: Giovanna Galleli



TRANSPARÊNCIA
– O prefeito de São João do Ivaí falou da importância da obra para o município e disse acreditar que as dúvidas sobre o odor e outros aspectos foram esclarecidas. “Podemos constatar que esses problemas não existem”, declarou. Ele avaliou que os moradores estarão mais seguros e confiantes na continuidade das obras na cidade e elogiou a disponibilidade e transparência da Sanepar na condução da discussão.  

O presidente da Câmara, Nelson Rosa Júnior, considera importante o envolvimento da comunidade do entorno na iniciativa. Para Marcelo Carlos da Silva, representante da APAE de São João do Ivaí, a viagem foi bastante esclarecedora: “ficou bem claro como será feita a estação”. Ele lembrou que a obra trará melhoraria tanto para o morador quanto para a natureza.   Também participaram da visita, o gerente regional de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, o gerente Industrial da Regional Londrina, Roberto Arai, e o coordenador de Tratamento de Esgoto, Lincoln Kikuchi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Autoridades de São João do Ivaí visitam unidades de esgoto"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias