Londrina

​Polícia Ambiental resgata dois tamanduás-mirins no norte do Paraná

Da Redação ·
 A polícia alerta que os animais silvestres encontrados devem ser encaminhados aos órgãos ambientais competentes - Foto: Divulgação RPC
A polícia alerta que os animais silvestres encontrados devem ser encaminhados aos órgãos ambientais competentes - Foto: Divulgação RPC

A Polícia Militar Ambiental resgatou dois tamanduás-mirins em Londrina, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (22). De acordo com a polícia, os bichos foram encontrados após ligações de moradores.

continua após publicidade

Um dos animais estava no Conjunto Violim, na zona norte da cidade, e outro em um shopping, na zona sul. Os tamanduás-mirins foram encaminhados para um médico-veterinário, que irá avaliar a situação dos dois animais. “O médico vai verificar se os dois podem ser reinseridos na natureza, ou se precisam passar por um processo de readequação para posterior soltura”, explica o sargento Domingo Assunção.

De acordo com a polícia, o animal, de nome científico Tamanduá tetradactyla é identificado por suas listas nas costas, parecidas como a de um colete. Ele tem hábito solitário, vive em matas e florestas, e alimenta-se de cupins, formigas e abelhas.

continua após publicidade

Quando filhote é carregado no dorso da mãe ou deixado em alguma toca até que fique mais velho, para então poder acompanhar a mãe em suas atividades de alimentação. A polícia alerta que os animais silvestres encontrados devem ser encaminhados aos órgãos ambientais competentes. “Nós orientamos que sempre acionem a Polícia Ambiental, porque os animais ficam revoltados. Então, é preciso de um pessoal técnico para fazer o devido resgate dos animais”. Na região norte do Paraná, a Polícia Militar Ambiental atende pelo telefone (43) 3341-7733.