Mais lidas

    Londrina

    Londrina

    ​Incidência de dengue em bairros de Londrina supera cidades da região

    Escrito por Com informações do Jornal de Londrina
    Publicado em 21.04.2015, 10:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:38
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Londrina está entre os sete municípios com risco de epidemia de dengue na região metropolitana. O índice de circulação viral em alguns bairros londrinenses, porém, já é superior ao de algumas dessas cidades, o que é extremamente preocupante.

    Um exemplo é a Vila Nova, na região central, cuja taxa de incidência é de 390,17 casos por 100 mil habitantes, maior que a de Rolândia, com 260,36 casos por 100 mil habitantes, que está a um passo de ter a epidemia decretada. Os dados foram repassados pelo chefe de Divisão de Vigilância em Saúde da 17ª Regional de Saúde, José Carlos Moraes.

    A Secretaria de Saúde de Londrina deve divulgar o segundo Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (Liraa) do ano na próxima quarta-feira. No primeiro, o índice estava dez vezes acima do que o tolerado pelo Ministério da Saúde em algumas regiões.

    Segundo Moraes, três cidades já estão em epidemia na região: Jataizinho, Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis. As outras, em situação de alerta, são Rolândia, Porecatu, Ibiporã e Londrina. “Só em Londrina, são 3.154 casos notificados e 661 casos confirmados [desde janeiro].”

    De acordo com o chefe da Divisão de Vigilância em Saúde da 17ª Regional de Saúde, o índice em Londrina está hoje em 117,75 casos por 100 mil habitantes, o que é considerado relativamente baixo. “Porém, há bairros que estão com índices altíssimos, como a Vila Nova, que, na área de abrangência da sua UBS [Unidade Básica de Saúde], tem 7 mil habitantes e 29 casos confirmados” explica. Outros bairros que também estão em situação problemática são a Vila Brasil (171/100 mil habitantes), o Jardim do Sol (210/100 mil habitantes), o Jardim Guanabara (155,19/100 mil habitantes) e o Jardim Tokio (134/100 mil habitantes).

    As informações são do Jornal de Londrina - Leia matéria completa AQUI

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "​Incidência de dengue em bairros de Londrina supera cidades da região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.