Londrina

Detran inaugura posto de atendimento em shopping de Londrina

Da Redação ·

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) inaugurou nesta quarta-feira (15), no Londrina Norte Shopping, a primeira unidade da autarquia com expediente diferenciado. O novo posto vai funcionar de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 12h às 20h. “É uma facilidade para os usuários, que poderão realizar serviços nos fins de semana e também à noite. O Governo do Paraná estudava esta alternativa desde 2012, uma forma inédita que implica em um novo modelo de atendimento e que exigiu repensarmos todo nosso fluxo de serviço”, explicou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. 

No novo posto, os usuários do Departamento poderão realizar todos os serviços de veículos, habilitação e infrações, exceto vistoria e exame prático de direção. A unidade conta ainda com dois terminais de autoatendimento equipados para pagamento de taxas com cartão de débito do Banco do Brasil. O primeiro usuário do novo posto, o estudante João Vitor Zamparo, aprovou a novidade. “Foi bem fácil e rápido. Aproveitei que estava passeando e já agendei meu exame médico para a renovar a habilitação”, disse. A dona de casa Maria Araújo também estava no shopping fez pagamentos de débitos do veículo.

“Foi bem fácil, com o cartão mesmo, na máquina”, destacou. Outra facilidade, segundo ela, é que o shopping oferece estacionamento gratuito de segunda a quinta-feira. Para o coordenador do Detran da Região Metropolitana de Londrina, Victor Hugo Dantas, o posto vai beneficiar moradores de todas as cidades da Região. “Esta unidade vai evitar deslocamentos e está muito bem localizada, bem na Região Norte da cidade, que concentra um terço da população de Londrina”, revela. 

EXPECTATIVA – Segundo o chefe da Ciretran de Londrina, Antenor Ribeiro Junior, o Detran espera diminuir também a procura pelas duas outras unidades da autarquia na cidade. “O novo posto vai descentralizar o atendimento e aliviar a procura nas nossas duas outras unidades, que continuam funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h”, explica. A Ciretran da Vila Yara fica na rua Suindara, nº334, e o posto do Centro, na rua Guaporé, nº 180. Juntas, as unidades respondem por quase 50 mil processos por mês. Segundo o Detran, Londrina foi escolhida justamente pela grande demanda dos usuários. A cidade tem hoje a segunda maior frota do Estado, com 357.795 veículos e 271.898 motoristas habilitados em uma população de 497.833 pessoas.

continua após publicidade