Londrina

​CMTU faz esquema especial de trânsito para a ExpoLondrina

Da Redação ·

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) fará um esquema especial de trânsito para o acesso à ExpoLondrina durante os dias de feira, que vai de quinta-feira (9) até o dia 19 de abril. Os ônibus públicos terão 30 linhas extras em direção ao Parque Ney Braga, com saída sempre a partir das 19h e a cada dez minutos do Terminal Central.

continua após publicidade

O transporte será disponibilizado até o fim dos shows e rodeios. O entorno do parque ganhará sinalização nova e o tráfego na rua Deputado Ardinal Ribas deixará de ter mão dupla, segundo a prefeitura. A partir do cruzamento com a rua Prata, o trânsito seguirá exclusivamente em direção à rodovia BR-369. Da Rua Prata para baixo, todos condutores deverão seguir no sentido bairro.

Como há obras de revitalização nos arredores do parque, a CMTU colocou uma nova faixa pedestres, proibiu o estacionamento de veículos e pintou faixas amarelas na pista para localizar o espaço destinado para os táxis.

continua após publicidade

Acesso ao estacionamento Para entrar no estacionamento oficial da exposição, a organização recomenda que, para quem sair da avenida Tiradentes, do centro para a exposição, deve virar à esquerda no semáforo em frente à Cacique Solúvel, com acesso à avenida Esperanto. No cruzamento com a rua Osvaldo Aranha, o motorista terá de converter à direita para, então, percorrer a rua Prata em direção ao estacionamento oficial da feira.

Para quem chegar à ExpoLondrina pela rodovia, no sentido Cambé-Londrina, basta seguir o caminho pela marginal da BR-369, informa a CMTU. Dicas A CMTU orienta que os visitantes cheguem com antecedência ao parque, evitando horários muito próximos aos shows e aos rodeios. A Companhia informa que começará a ronda sempre no período da manhã, com patrulhamentos e rondas no local, e intensificará o trabalho a partir das 14h, horário em que há um aumento na movimentação.