Londrina

Caapsml sedia treinamento sobre Regimes Próprios de Previdência 

Da Redação ·
Caapsml sedia treinamento sobre Regimes Próprios de Previdência Social  - Foto: Divulgação
Caapsml sedia treinamento sobre Regimes Próprios de Previdência Social - Foto: Divulgação

Hoje tem início o Treinamento do Banco do Brasil, para gestores, servidores e conselheiros de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs). O trabalho prossegue na quarta-feira(25), sempre das 8h30 às 17h30, no auditório da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), na Avenida Duque de Caxias 333.

continua após publicidade

Entre os objetivos do treinamento, está capacitar pessoas ao sistema previdenciário do Brasil para que identifiquem a estrutura do RPPS, compreendam a importância da qualidade da base cadastral dos servidores no resultado de avaliação atuarial, entre outros. Os organizadores do evento destacam ainda que a capacitação visa estimular o desempenho profissional com foco na melhoria da governança previdenciária dos RPPS e de criação de valor através de treinamento e capacitação. 

“Visamos disseminar informações, porque a previdência está em constante inovação. É sempre importante estar participando de treinamento relativos à parte previdenciária”, ressaltou a assessora técnica da Caapsml, Andrea Calefi Berthe Tristão. Ela complementou afirmando que outros treinamentos são previstos ainda para este ano. O conteúdo do curso abrange normas aplicadas ao RPPS, enfoque atuarial ao RPPS, governança previdenciária, previdência complementar e investimentos para regimes próprios. Participarão aproximadamente 50 pessoas entre servidores da Prefeitura de Londrina  e alguns representantes de municípios que já confirmaram a presença, como Arapongas, Ourizona, Cambará, Bela Vista do Paraíso e Andirá.   Foto: Luiz Jacobs