Londrina

Prisões da operação Publicano são revogadas em Londrina

Da Redação ·

A Justiça revogou a prisão de cinco pessoas detidas pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) durante a operação Publicano, que cumpriu 19 mandados de prisão na última sexta-feira (20) em Londrina e Região. As informações são do Bonde.

continua após publicidade

Batizada de Publicano, nome dos coletores de impostos romanos citados no Novo Testamento, a operação do Gaeco investiga o pagamento de propinas a ex-delegados e auditores fiscais da Receita Estadual de Londrina. 

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23), o promotor Cláudio Esteves informou que um casal de empresários, um contador e dois funcionários de uma distribuidora de combustíveis firmaram um acordo de colaboração com o Ministério Público (MP). "Em virtude disso, não vimos a necessidade de mantê-los detidos", afirmou. 

continua após publicidade

Operação Voldemort 

Na última sexta-feira, a 3ª Vara Criminal de Londrina acatou o pedido do Ministério Público e transformou a prisão temporária de Luiz Abi Antoun em prisão preventiva. Segundo Esteves, o pedido foi feito com base em "elementos" coletados durante a investigação.

Confira matéria completa AQUI