Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Ivaiporã

Hospital e Maternidade Ivaiporã terá apoio financeiro

.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral (PSDB), esteve em Maringá, durante a interiorização do Governo do Paraná, onde manteve conversa com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Miguel Amaral e o médico Anderson Garcia, que integra a Associação Médica de Ivaiporã, explicaram a possibilidade de encerramento dos atendimentos realizados pelo Hospital e Maternidade Ivaiporã – transformado no Instituto Lucena Sanchez. A unidade enfrenta dificuldades financeiras.

Beto Preto contou que foi informado pelo prefeito Miguel Amaral sobre a situação do hospital e que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deve liberar o convênio do HospSus – além de iniciar repasses mensais, a partir de junho, no valor aproximado de R$60 mil. O secretário afirmou que o governo do Estado tem interesse em ajudar e está atento às situações.Segundo o prefeito, nos próximos dias, haverá uma reunião para a direção do hospital tratar de outros convênios na Sesa e tentar minimizar as dificuldades financeiras. 

Miguel Amaral agradeceu a atenção do secretário e da respectiva equipe da Secretaria de Estado da Saúde, dizendo-se feliz com o resultado do encontro. “É importante acompanhar de perto as necessidades das instituições que prestam serviços à população – por meio do SUS”, comentou o prefeito. A presença do médico Anderson Garcia foi fundamental para tratar da parte técnica. “Agradeço ao secretário Beto Preto e à equipe da Sesa por nos atender prontamente. Mesmo havendo um pedido de apoio por parte do governo do Estado, desde o mandato do ex-governador Beto Richa, a solicitação chegou agora ao secretário de Estado, que mandou liberar”, acrescentou o prefeito. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Ivaiporã

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber