Facebook Img Logo
Mais lidas
Ivaiporã

Ivaiporã realiza caminhada do Salto da Bulha

.

A Prefeitura de Ivaiporã realiza, no próximo dia 27, a Caminhada na Natureza – circuito Salto do Bulha. O trajeto, que já integra o calendário de eventos regional, integra o projeto de incentivo ao turismo da administração.Nesta semana, o diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Marcus Wielewski, esteve em uma das cachoeiras por onde os caminhantes passarão para verificar as condições a serem oferecidas aos visitantes. Ele destaca que o circuito é bem estruturado e com sinalização padrão internacional.

Durante o percurso os caminhantes passarão por lavouras de trigo e de eucaliptos, araucárias e perobas, propriedades rurais de agricultores familiares, animais silvestres, matas nativas, cachoeiras, lagos e muito mais aventuras. O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral (PSDB, convida jovens e adultos, e lembra que caminhar é importante para manter uma boa qualidade de vida – além de socializar com os adeptos de outras regiões. “Os acadêmicos de Educação Física irão auxiliar no alongamento dos caminhantes e acompanhar o trajeto com a equipe da Prefeitura. No final, também farão atividade física”, informou o diretor do Campus da UEM, Ricardo Carminato.As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.ecobooking.com.br ou no Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Emater ou no Recanto do Charanga, onde será ponto de encontro e de partida.

PROGRAMAÇÃOA concentração será na Praça Manoel Teodoro da Rocha, às 7 horas, onde haverá ônibus com destino ao Recanto do Charanga. Caso prefiram os caminhantes de outras cidades – caravanas e motoristas poderão se dirigir ao local de partida. Após os trevos de Ivaiporã e Arapuã, a pista estará sinalizada em sentido horizontal com setas indicadoras.Às 7h30 será servido café rural no Recanto do Charanga. Em seguida, os caminhantes farão alongamento com professores e alunos do curso de Educação Física do Campus da UEM, dando início à Caminhada na Natureza às  8 horas.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Ivaiporã

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber