Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Ivaiporã

‘Valorizando a Vida’ é lançado em Ivaiporã

.

A Prefeitura de Ivaiporã, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas iniciaram mais uma edição do programa Valorizando a Vida. A iniciativa tem como objetivo conscientizar as crianças e jovens acerca do uso indevido de drogas, combater a violência e promover a educação no trânsito. 

O lançamento do programa aconteceu no sábado, na Praça Manoel Teodoro da Rocha. Na abertura estiveram representados os Departamentos Municipais de Educação e Cultura, Polícia Militar, Núcleo Regional de Educação (NRE) e o Rotary Club.

A presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Gertrudes Bernardy, informou que a parceria com o NRE vai permitir capacitar os professores sobre os riscos acerca do uso de drogas. A meta é alertar os jovens em salas de aula.“Para auxiliar os professores iremos entregar uma revista contendo diversos alertas sobre drogas. Os exemplares foram impressos com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas”, informou Gertrudes Bernardy.

Em casos de suspeita de tráfico de drogas ou crianças/adolescentes em risco, Gertrudes Bernardy sugere à população que ligue para o disque denúncia 181 ou Departamento Municipal de Assistência Social (43) 3472-5233.O prefeito Miguel Amaral (PSDB) destacou a importância do programa, bem como das parcerias que garantem o funcionamento das atividades. “Para transformar a sociedade é preciso trabalhar de forma unida – especialmente orientando jovens e crianças”, defendeu o prefeito, citando também os bons índices de segurança do município. (EDITORIA DE CIDADES)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Ivaiporã

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber