Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Ivaiporã

Após fuga, cinco presos são recapturados em Ivaiporã

.

Entrada do túnel foi encontrada no corredor (Foto/Ivan Maldonado)
Entrada do túnel foi encontrada no corredor (Foto/Ivan Maldonado)

Agentes da Seção de Operações Especiais (SOE) de Londrina  fez ontem (5) a tarde, a recontagem de presos e a varredura na cadeia de Ivaiporã após a fuga registrada  na quarta-feira (4). Conforme informações da Polícia Civil, 10 presos tiveram acesso às ruas depois de cavarem um túnel de mais de 10 metros com saída em frente ao Instituto de Identificação do Paraná, que fica anexo a 54ª Delegacia Regional de Polícia. Até o final da tarde de ontem, a Polícia Militar havia recapturado cinco fugitivos. 

Os detentos foram retirados das celas pelos agentes do SOE e encaminhados ao solário, para que fosse realizada a recontagem, o serviço de concretagem do túnel e ainda a revista de objetos ilícitos dentro da carceragem. Foram localizados dentro da cadeia diversos aparelhos celulares, estoques, e ferramentas artesanais para escavação de túneis.  

Quatro fugitivos foram recapturados no dia da  fuga: Tafarel Lucas Ferreira de Lima, 21 anos; Rodrigo Rodrigues Bomfim, 31 anos; Lucas Elias de Brito, 21 anos  e Josimar Prestes, 39 anos. Bruno Aparecido da Silva, 20 anos foi localizado pela PM ontem de manhã, no Distrito de Barra Preta, em Jardim Alegre.

Os detentos que continuam foragidos são: Rafael Patrício Souza Silva, 20 anos; Varlei dos Santos Carvalho, 30 anos; Lucas Daniel de Lima, 19 anos; Claudinei Coelho Bacane, 29 anos e Danilo Fernandes Alves da Silva, 29 anos.  

Conforme o delegado Gustavo Dante, a polícia civil e militar continua trabalhando para recapturar os foragidos. “São presos perigosos. Nós pedimos à população que qualquer informação que leve ao paradeiro deles informe a Polícia Militar ou ligue para a Polícia Civil”.


Custo Alto
 
A última fuga registrada na cadeia de Ivaiporã foi em outubro de 2016, quando oito detentos conseguiram a liberdade forçada, também através de um túnel.   Em pouco mais de um ano houve pelo menos outras  seis tentativas frustradas, todas elas através de tuneis.

Só para tapar esses túneis, a Polícia Civil estima que foram utilizados aproximadamente 50 metros cúbicos de concreto, a um custo de aproximadamente R$ 15 mil. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Ivaiporã

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber