Mais lidas
Guia

Sesc promove apresentação do compositor Thiago Ueda em Apucarana

.

Neste mês Apucarana recebe duas apresentações do compositor e intérprete Thiago Ueda. O projeto “Concertos Sesc Partituras” organizado pelo departamento nacional do Sesc visa a divulgação e promoção do site www.sesc.com.br/sescpartituras

Anualmente são realizados vários concertos simultâneos em vários estados brasileiros com repertório presente no site como forma de mostrar a abrangência nacional do mesmo.

No dia 22 de novembro serão realizados concertos simultâneos em vários estados do país, incluindo o Paraná, representado pela unidade SESC Apucarana. A primeira apresentação será no Cine Teatro Fênix, às 14h30 e a segunda será no Sesc às 20 horas. 

Esses concertos serão realizados por músicos profissionais, da região ou convidados de outras regiões, incluindo grupos de câmara, corais, solistas e orquestras. Todo o repertório apresentado consta do acervo SESC Partituras. O projeto tem o propósito de difundir a música brasileira, estimular a formação e possibilitar ao público o contato com a riqueza da música escrita no Brasil.

'Em Cima da Hora'
O objetivo do concerto de piano "Em cima da hora" é proporcionar ao ouvinte uma escuta rica a partir da execução de repertório autoral que mistura a diversidade rítmica, estilística e idiomática da música brasileira com o elementos do blues e jazz norte americano. Estes encontros de ideias permitem a fusão de culturas diferentes, harmonias e timbres inusitados, e conseguem manter o público atento à obra de arte apresentada. Outro ponto importante a ser mencionado é que o disco é uma aplicação da pesquisa pessoal do pianista sobre composição intertextual. Além disso, há o amplo uso de conceitos não aceitos pela academia, que foram reformulados e adaptados para que pudessem ser aplicados artisticamente.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber