Mais lidas

    Guia

    Guia

    Sesc promove apresentação do compositor Thiago Ueda em Apucarana

    Sesc promove apresentação do compositor Thiago Ueda em Apucarana
    Foto por Reprodução
    Escrito por redação
    Publicado em 14.11.2017, 14:27:00 Editado em 14.11.2017, 14:36:35
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Neste mês Apucarana recebe duas apresentações do compositor e intérprete Thiago Ueda. O projeto “Concertos Sesc Partituras” organizado pelo departamento nacional do Sesc visa a divulgação e promoção do site www.sesc.com.br/sescpartituras

    Anualmente são realizados vários concertos simultâneos em vários estados brasileiros com repertório presente no site como forma de mostrar a abrangência nacional do mesmo.

    No dia 22 de novembro serão realizados concertos simultâneos em vários estados do país, incluindo o Paraná, representado pela unidade SESC Apucarana. A primeira apresentação será no Cine Teatro Fênix, às 14h30 e a segunda será no Sesc às 20 horas. 

    Esses concertos serão realizados por músicos profissionais, da região ou convidados de outras regiões, incluindo grupos de câmara, corais, solistas e orquestras. Todo o repertório apresentado consta do acervo SESC Partituras. O projeto tem o propósito de difundir a música brasileira, estimular a formação e possibilitar ao público o contato com a riqueza da música escrita no Brasil.

    'Em Cima da Hora'
    O objetivo do concerto de piano "Em cima da hora" é proporcionar ao ouvinte uma escuta rica a partir da execução de repertório autoral que mistura a diversidade rítmica, estilística e idiomática da música brasileira com o elementos do blues e jazz norte americano. Estes encontros de ideias permitem a fusão de culturas diferentes, harmonias e timbres inusitados, e conseguem manter o público atento à obra de arte apresentada. Outro ponto importante a ser mencionado é que o disco é uma aplicação da pesquisa pessoal do pianista sobre composição intertextual. Além disso, há o amplo uso de conceitos não aceitos pela academia, que foram reformulados e adaptados para que pudessem ser aplicados artisticamente.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Guia

    Deixe seu comentário sobre: "Sesc promove apresentação do compositor Thiago Ueda em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.