MAIS LIDAS
VER TODOS

SUSPEITA

Novo ministro da Educação é suspeito e plagiar dissertação de mestrado

O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, é suspeito de ter plagiado sua dissertação de mestrado na FGV, defendida em 2008. Ontem, ele precisou se defender da suspeita de que não concluiu seu doutorado em uma universidade na Argentina. A nova

Da Redação

·
Novo ministro da Educação é suspeito e plagiar dissertação de mestrado
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2020, 11:08:34 Editado em 28.06.2020, 11:11:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, é suspeito de ter plagiado sua dissertação de mestrado na FGV, defendida em 2008. Ontem, ele precisou se defender da suspeita de que não concluiu seu doutorado em uma universidade na Argentina. A nova descoberta é do professor do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) Thomas Conti, que publicou os trechos em sua conta no Twitter.

continua após publicidade

Conti afirma que decidiu investigar o mestrado do novo ministro depois que um seguidor do Twitter abriu a dissertação e apontou que no resumo em inglês havia erros gritantes e palavras em vermelho. "Isso é o tipo de problema que nós que orientamos trabalhos acadêmicos e participamos de bancas já ficamos em alerta de que o trabalho foi, no mínimo, mal feito e mal revisado", disse.



continua após publicidade

"Foi isso que me fez querer investigar as outras partes", diz. Como o documento de dissertação dele é público, o professor buscou na web pelos trechos e encontrou um relatório administrativo do Banrisul na CVM (Comissão de Valores Imobiliários), também na internet em domínio público. Conti explica que fez a comparação com a ajuda de um site de comparação de documentos. "Apenas desse relatório existem 4.200 palavras na dissertação em trechos longos que são cópia literal. O site de comparação de documentos deu 12,6% de trechos idênticos", afirma. O professor acredita que o plágio pode ser ainda maior.

(Com informações do UOL)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Novo ministro da Educação é suspeito e plagiar dissertação de mestrado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!