Entidades japonesas comemoram 112 anos de imigração ao Brasil - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Geral

Entidades japonesas comemoram 112 anos de imigração ao Brasil

Foto por
Escrito por Agência Brasil
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Entidades ligadas à cultura japonesa no Brasil terão uma programação especial para o aniversário da imigração, comemorado nessa quinta-feira (18), e também para o Dia Internacional do Nikkei, celebrado no dia 20.

No aniversário  dos 112 anos da Imigração Japonesa no Brasil, nesta quinta-feira às 19h, a Japan House São Paulo e a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) vão promover uma conversa online sobre o tema, com a participação do presidente honorário da Japan House São Paulo, Rubens Ricupero, e do membro do conselho consultivo da Bunkyo, o jurista e Doutor Honoris Causa pela Universidade Keio, de Tóquio, Kazuo Watanabe.

A atração, que será transmitida no canal da Japan House SP , discutirá a imigração japonesa no Brasil, suas influências, legados e a construção do elo entre ambas as nações e culturas. 

Em 18 de junho de 1908, o Kasato Maru, o primeiro navio a trazer imigrantes do Japão, chegou em Santos transportando 781 japoneses depois de uma viagem de 52 dias em alto-mar. 

Descendentes e simpatizantes

No Dia Internacional do Nikkei (20) será a vez da Monja Coen fazer uma live, às 20 horas, com a participação de cantores e personalidades nikkeis, debatendo valores nipo-brasileiros. O evento será transmitido no canal da Bunkyo . 

Segundo a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, a expressão nikkei significa descendentes nascidos fora do Japão, japoneses que vivem no exterior ou ainda simpatizantes da cultura japonesa. De acordo com a entidade, estima-se que há 3,8 milhões de nikkeis no mundo - o Brasil é o país onde há maior número de representantes, com 1,9 milhão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Entidades japonesas comemoram 112 anos de imigração ao Brasil"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.