Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Estação espacial chinesa está prestes a colidir com a Terra

.

Estação espacial chinesa está prestes a colidir com a Terra, entre os dias 27 de março e 08 de abril
Estação espacial chinesa está prestes a colidir com a Terra, entre os dias 27 de março e 08 de abril

A estação espacial chinesa Tiangong-1, lançada em 2011, está prestes a chegar à Terra como uma bola de fogo, espalhando detritos por milhares de quilômetros. Conforme o jornal britânico “The Guardian”, a previsão da Agência Espacial Europeia é que a colisão aconteça entre 27 de março e 8 de abril.

A agência espacial chinesa perdeu o controle da Tiangong-1 em 2016, cinco anos após seu lançamento. Rastreada por agências espaciais de todo o mundo, a espaçonave está a uma altitude aproximada de 241 quilômetros e dando voltas em torno da terra a uma velocidade média de 28.968 km/h.

A posição da órbita da Tiangong-1 indica a possibilidade de a queda acontecer em vastos trechos da América do Norte e do Sul, China, Oriente Médio, África, Austrália, partes da Europa – e grandes faixas do Oceanos do Pacífico e do Atlântico.

Não se sabe, no entanto, quais as probabilidades de a nave espacial sobreviver à colisão com a Terra, já que a China não divulgou detalhes sobre os materiais usados para a construção da Tiangong-1.

As informações são do The Guardian




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber