MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Inspirado em livro Amós Oz, espetáculo infantil debate o bullying

MARIA LUÍSA BARSANELLI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Habituado a uma pesquisa histórica e de ocupação de espaços não convencionais, o Grupo XIX de Teatro faz sua primeira incursão no teatro infantil com "Hoje o Escuro Vai Atrasar para que Possamos Conversa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2018, 12:25:00 Editado em 14.03.2018, 12:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIA LUÍSA BARSANELLI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Habituado a uma pesquisa histórica e de ocupação de espaços não convencionais, o Grupo XIX de Teatro faz sua primeira incursão no teatro infantil com "Hoje o Escuro Vai Atrasar para que Possamos Conversar", espetáculo em cartaz em São Paulo.

A nova montagem partiu de uma vontade da companhia de falar a crianças sobre assuntos espinhosos. Chegaram ao bullying e encontraram no livro "De Repente, Nas Profundezas do Bosque", do israelense Amós Oz, uma metáfora para o tema.

continua após publicidade

A trama, adaptada da obra de Oz e escrita pelo também ator Ronaldo Serruya, se passa num vilarejo onde os animais já não existem. 

Zombada pelos colegas por ser diferente, a garota Luna (Juliana Sanches) foge do local, e os seus amigos Santi (Rodolfo Amorim) e Clara (Janaina Leite) vão em busca da colega, descobrindo na jornada o motivo do desaparecimento dos bichos.

O espetáculo começa no palco do Centro Cultural Banco do Brasil, mas logo se espalha por outros cantos do instituto. A plateia é divida em dois grupos, que exploram a arquitetura art nouveau do prédio, como se vissem nas curvas de janelas e escadarias as formas da natureza.

continua após publicidade

Ao fim, o público sobe ao palco e brinca com tecidos e objetos, fazendo do local "uma grande selva", diz Luiz Fernando Marques, que divide a direção com Amorim.

"Queremos criar um espaço de diálogo, para que crianças e adultos conversem sobre o bullying", afirma Serruya, que interpreta um personagem andrógino (espécie de espírito da natureza) e reforça em sua dramaturgia a necessidade de ter empatia por quem é diferente.

Como diz a personagem Luna: "Quem zomba de alguém sempre zomba junto. Quem é motivo de zombaria sempre está sozinho".

continua após publicidade

HOJE O ESCURO VAI ATRASAR PARA QUE POSSAMOS CONVERSAR

QUANDO sáb., às 11h, até 23/6; a partir de 1º/6, sessões também sex., às 11h

ONDE Centro Cultural Banco do Brasil, r. Álvares Penteado, 112, tel. (11) 3113-3651/ 3113 3652

QUANTO Preço R$ 20. Classificação livre

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Inspirado em livro Amós Oz, espetáculo infantil debate o bullying"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!