Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Cinco mulheres acusam arquiteto de comportamento sexual abusivo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cinco mulheres acusaram o arquiteto Richard Meier, 83, de comportamento sexual abusivo, afirma reportagem do New York Times publicada nesta terça (13).

Segundo a publicação, a maioria das denúncias se refere a atos cometidos na última década. As acusações foram feitas por profissionais que trabalharam com o arquiteto.

Em resposta ao jornal, Meier se disse "profundamente perturbado e envergonhado". Ele diz ainda que, "embora suas lembranças sejam diferentes, pede desculpas se alguma das mulheres se sentiu ofendida".

Ganhador do prêmio Pritzker, ele é celebrado por projetos como o do Getty Center de Los Angeles e o do Museu de Arte Contemporânea de Barcelona.

Meier foi responsável pela criação de uma bolsa de estudos para mulheres na Universidade Cornell, onde se formou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber