Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Frente Nacional muda de nome para melhorar imagem

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Frente Nacional, maior partido da ultradireita francesa, iniciou neste sábado (10) um congresso em que deve mudar de nome na tentativa de romper com sua imagem antissemita e facilitar a negociação de futuras alianças.

A mudança foi aprovada com estreita margem entre os 51 mil filiados ao partido. O novo nome deve ser anunciado por Marine Le Pen, 49, durante o congresso de Lille (norte da França) e levada a votação.

Le Pen, que foi derrotada por Emmanuel Macron na eleição presidencial de 2017, mas obteve a marca histórica de 11 milhões de votos (34%) para o partido no segundo turno, deve se reeleger líder da legenda.

Barrado do congresso, seu pai e cofundador da agremiação, Jean Marie Le Pen, 90, acusou a filha de trair a Frente Nacional ao mudar seu nome.

O evento tem como convidado o ex-assessor de Donald Trump Steve Bannon, conhecido porta-voz da direita radical americana, que discursará.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber