Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Camila Morgado conta como virou matéria escolar para colegas de "Malhação"

.

CAROLINA FARIAS

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Personagem central de “Malhação: Vidas Brasileiras”, que estreou nesta quarta-feira (7), a professora Gabriela Fortes (Camila Morgado) vai dividir o protagonismo da trama com 17 alunos do ensino médio do fictício colégio Sapiência, ambientado em Botafogo, na zona sul do Rio. Na vida real, graças ao seu trabalho, a atriz virou matéria escolar para seus colegas de elenco.

Isso por conta de “Olga”, papel que a tornou conhecida em 2004, no longa que contou a história da jovem alemã que veio para o Brasil e se casou com Luiz Carlos Prestes. “Olga foi um personagem muito forte, fez parte da nossa história. É difícil esquecê-la. As pessoas me reconhecem muito por esse papel de que tenho orgulho. Meus alunos [na ficção] viram em sala de aula porque virou matéria de escola. É bonito passar por isso, fico contente”, comentou Camila.

A atriz diz que o papel é um desafio já que teve poucas experiências com o público jovem como foco de personagens que interpretou anteriormente. “Falar com o público jovem é uma experiencia nova para mim. Já fiz filmes com esse público, mas nada comparado a agora, que é uma novela longa. Para mim também é um prazer, aprendo com cada capítulo. Trabalhar com o público jovem me dá um frescor em cena porque você os vê alegres, animados e felizes”, diz.

A trama, que tem direção artística de Natalia Grimberg, as personagens têm pouca maquiagem ou cabelos super-produzidos, o que na opinião dela é uma vantagem na construção do papel. “A Natalia pediu que fosse uma pessoa que você reconheça na rua, uma pessoa comum. Professoras não têm tempo de ir ao salão fazer o cabelo. Achei maravilhoso. Interpreto uma mulher que mora em Botafogo, uma professora que vive para seus alunos e família, não tem tempo”, afirmou.

A nova temporada da trama é baseada na produção canadense “30 Viés”. É a primeira vez que a novela é inspirada em uma produção estrangeira. Para chegar ao elenco, foram realizadas entrevistas com 600 novos atores jovens. Os selecionados são de várias partes do Brasil -São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Manaus, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba- e eles não mudarão seus sotaques na interpretação.

Além de Camila, quem também estará em cena em “Malhação” é Guta Stresser, que faz uma empregada doméstica na casa de Isadora Mantovani (Ana Beatriz Nogueira) e tem uma filha adolescente. “É uma personagem dramática, mas vai ter momentos de humor também. É uma mulher batalhadora que quer que a filha não seja uma empregada doméstica como ela”, afirmou a eterna Bebel de “A Grande Família”, que saiu do ar em 2014.

Outra novidade desta temporada é que a cada quinzena um dos alunos será o personagem foco da novela, como explica a autora Patrícia Moretzsohn. “A cada 15 dias o drama pessoal de um aluno será investigado pela professora Gabriela. Vamos fundo no universo de cada um dos adolescentes representados na trama e eles ganharão um protagonismo”, contou a escritora.

Natalia Grimberg explicou que a função da personagem Gabriela é mostrar são como os alunos, verdadeiramente. “A história mostra o jovem como ele se vê, como os outros o veem e como ele é, na verdade, pelo olhar de Gabriela. A trama vai ter esse foco, na busca do humano, do íntimo, do privado, da leveza. O público pode esperar uma trama instigante”, assegurou a diretora.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber