Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Movimento põe cocô inflável gigante no rio Pinheiros contra poluição

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois cocôs infláveis de quatro metros de altura chamaram a atenção de quem passou pelo rio Pinheiros nesta terça-feira (6). Com olhos grandes e um sorriso, os bonecos foram colocados no local pelo movimento #VoltaPinheiros, como forma de chamar a atenção das pessoas para a poluição do rio. 

Os cocôs foram deixados próximo às pontes Estaiada e Eusébio Matoso, na zona oeste de São Paulo, mas não correram muito no rio por conta da poluição, seguiram em direção às margens junto à sujeira que é despejada no local. Segundo o movimento, os dois bonecos serão recolhidos e levados para reciclagem. 

Uma faixa também foi colocada na ponte Cidade Jardim com a frase: "Governador Alckmin, olhe nosso rio, por favor". 

O protesto desta terça faz parte de uma série de outras ações pela despoluição do rio. No mês passado, cocôs gigantes, mas de pelúcia, já tinham sido enviados pelo movimento ao governador Geraldo Alckmin e ao prefeito João Doria, ambos do PSDB, além de representantes da Câmara, prefeituras regionais, CPTM, Sabesp e Emae. 

Como resultado, o movimento afirma que já fez reuniões com alguns representantes e garante que a despoluição é possível e permitiria, por exemplo, passeios de caiaque no rio Pinheiros em três anos. 

"Queremos colocar isso na pauta porque é inacreditável a atratividade e a qualidade de vida que o rio Pinheiros despoluído pode proporcionar. A gente viaja para Nova York ou algum país da Europa e fica abismado como conseguem pegar um viaduto e transformar em parque e a gente não. Por que não tem vontade política", afirma o Marcelo Reis, idealizados do movimento. 

Criada em setembro do ano passado, a campanha também tem realizado visitas a escolas e um abaixo-assinado, que já contaria com cerca de 9.000 nomes. "Se as novas gerações tiverem o assunto na cabeça vão poder cobrar no futuro", afirma Marcelo. "A gente vai cutucar, criar factoide até que alguém se interesse pelo assunto", diz.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber