Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Saiba onde encontrar pratos preparados por ex-participantes do MasterChef em São Paulo

.

MARINA CONSIGLIO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O MasterChef Brasil, reality show culinário da Band, estreia a quinta temporada nesta terça (6). O programa faz tanto sucesso, que ganhou dois derivados: uma versão para profissionais e outra, infantil. Independentemente da versão, a atração é conhecida por impulsionar a carreira de cozinheiros, sejam eles amadores ou profissionais.

Saiba onde comer receitas criadas ou preparadas por alguns dos participantes de temporadas passadas.

Dayse Paparoto

Vencedora da primeira edição do programa com competidores profissionais, Dayse cozinha no restaurante Feed Food, em Pinheiros. De culinária variada, o espaço tem receitas como o risoto de abóbora com queijo da serra da Canastra, farofinha de amêndoas e avelã.

R. Artur de Azevedo, 517, Pinheiros, tel. 4305-7726. Ter. a sáb.: 12h às 24h. Dom.: 13h às 17h30.

Ivo Lopes

O chef participou da primeira temporada profissional da atração, em 2016, e comanda, desde julho passado, o Avenida Café?, restaurante de culinária franco-italiana na Mooca. A casa oferece pratos como o ravióli de maçã verde, shimeji e fonduta de gorgonzola doce.

Avenida Café Bistrô - R. Ibipetuba, 52, Mooca, tel. 2373-7213. Ter. a qui., das 12h às 23h; sex. e sáb., das 12h às 24h; dom., das 12h às 17h.

Jiang Pu

Queridinha do público na terceira edição do reality, a chinesa Jiang Pu inaugurou o seu Chi Culinária Oriental com pratos da culinária de sua terra natal, em Pinheiros. São carros-chefes os guiozas recheados com porco e vegetais. Sugestão de entrada, o Japchae Shala é uma salada morna de macarrão de batata-doce com legumes, cogumelos e molho de gergelim e shoyu.

Chi Culinária Oriental - R. Con. Eugênio Leite, 448, Pinheiros, tel. 3062-7350. Ter. a sáb.: 18h às 23h. Dom.: 12h às 16h.

Lívia Cathiard e Raquel Novais

As participantes da terceira temporada do programa viraram sócias e, juntas, comandam o Indústria Brasileira Bar, no Itaim. Em ambiente que remete a uma fábrica, oferecem hambúrgueres que destacam ingredientes brasileiros em suas receitas. É o caso do Conexão Minas Amazônia, com queijo da Canastra, tomate tostado, aioli de tucupi negro e pão da casa. Para acompanhar, a dica são os chips de banana-da-terra.

Indústria Brasileira Bar - R. Prof. Atílio Innocenti, 419, Itaim Bibi, tel. 3078-3888. Ter. a sex.: 12h às 15h e das 17h à 24h. Sáb.: 12h às 1h. Dom.: 12h à 24h.

Martin Casilli

Participante da primeira temporada, Martin criou o menu e gerencia a cozinha do Sky Hall Terrace Bar, na região sul de São Pauloi. Entre as receitas criadas por ele, estão o atum selado com crosta picante e caramelo de cerveja e os chips de abóbora cabotiá.

Sky Hall Terrace Bar - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1.327, Vila Nova Conceição, tel. 2828-9740. Seg. e ter.: 11h30 às 22h30. Qua. a sex.: 11h30 às 2h. Sáb.: 17h às 2h.

Ravi Leite

Competidor da segunda temporada de cozinheiros profissionais, Ravi comanda o Hi Pokee. Dentro de uma galeria comercial na rua Augusta, o local tem mesas concorridas e menu de poke —prato de inspiração havaiana que mistura peixe cru e outros complementos. O que leva o nome de Tropical, por exemplo, tem salmão, manga, pepino, cenoura, chips de batata-doce, coco crocante e arroz branco.

Hi Pokee - R. Augusta, 2.052, Cerqueira César, tel. 3063-5408. Seg.: 11h30 às 15h30. Ter. a sáb.: 11h30 às 15h30 e 18h45 às 22h.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber