Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Avião militar russo cai na Síria e deixa 32 mortos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um avião militar russo caiu em uma base aérea do país na Síria nesta terça-feira (6), matando as 32 pessoas a bordo, segundo o Ministério da Defesa russo.

O avião Antonov An-26 levava 26 passageiros e 6 tripulantes e caiu a 500 m da pista; segundo militares russos, houve um "erro técnico".

A Rússia é aliada do presidente sírio Bashar al-Assad e tem uma base militar em Hmeymim, na Síria, perto do Mar Mediterrâneo, onde ocorreu o acidente.

A base militar não fica perto de locais de conflito atuais na guerra civil síria, mas houve bombardeios no local em dezembro. O Ministério da Defesa russo, porém, diz que a aeronave, de carga, não foi atingida por fogo inimigo, mas afirmou que o acidente será investigado.

Em dezembro de 2016, um avião levando uma orquestra militar russa à Síria caiu no Mar Negro, matando as 92 pessoas a bordo.

Houve outras mortes de forças russas na Síria, como em um incidente em fevereiro, quando rebeldes derrubaram um avião militar russo e mataram o piloto, que tinha se ejetado. Em outro incidente, cerca de 300 funcionários de uma empresa militar privada russa se feriram ou foram mortos em um ataque por uma coalizão liderada por americanos no mês passado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber