Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Ex-espião russo é internado após se expor a substância

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A imprensa britânica informou nesta segunda-feira (5) que um ex-espião russo está internado em estado grave após se expor a uma substância desconhecida, caso que relembra a forma como foi morto o ex-agente Alexander Litvinenko.

Autoridades locais e nacionais disseram que um homem, identificado como Sergei Skripal, 66, e uma mulher foram encontrados inconscientes em um banco de uma galeria comercial de Salisbury, a 145 km de Londres.

Ex-agente da divisão militar de inteligência russa, Skirpal aposentou-se em 1999. Ele ainda trabalhou na Chancelaria em 2003, um ano antes de ser preso e confessar ter sido recrutado pelo Reino Unido em 1995.

Ele foi condenado na Rússia sob a acusação de espionagem e sentenciado em 2006 a 13 anos de prisão. Quatro anos depois, ele foi libertado em uma troca de agentes secretos entre russos e americanos.

O ex-espião foi submetido a um tratamento de descontaminação e está na UTI. As pessoas que se expuseram aos dois foram colocadas em quarentena e a emergência do hospital foi isolada.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber