MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sul-americanos elegem centristas para vagas no Parlamento italiano

DIOGO BERCITO MADRI, ESPANHA (FOLHAPRESS) - Os 4 milhões de italianos que moram no exterior, incluindo os 400 mil que residem no Brasil, também votaram nas eleições de domingo (4). Eles elegeram deputados e senadores para as suas circunscrições, em result

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2018, 18:20:00 Editado em 05.03.2018, 18:20:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIOGO BERCITO

continua após publicidade

MADRI, ESPANHA (FOLHAPRESS) - Os 4 milhões de italianos que moram no exterior, incluindo os 400 mil que residem no Brasil, também votaram nas eleições de domingo (4). Eles elegeram deputados e senadores para as suas circunscrições, em resultados distintos dos nacionais.

Na América do Sul, o partido mais votado à Câmara foi o Maie (Movimento Associativo Italiano no Exterior), um grupo centrista fundado na Argentina. Segundo os resultados preliminares, foram 28% dos votos.

continua após publicidade

O segundo lugar ficou com a Usei (União Sul-Americana de Emigrantes Italianos), também um movimento centrista argentino, com 19% dos votos. Já o governista Partido Democrático, de centro-esquerda, chegou na terceira colocação, com 15% dos votos.

O Movimento 5 Estrelas, o mais votado no território italiano, teve um desempenho bem menos impressionante na América do Sul: foram apenas 4,7% dos votos, contra os 32,7% registrados na Itália.

As circunscrições no exterior são contadas por último e os resultados finais só devem ser divulgados a partir de terça-feira (6). A partir de então, devem ser conhecidos os deputados e senadores eleitos. Havia ao menos 16 candidatos nascidos no Brasil para estas eleições, em diferentes partidos.

Na América do Sul, são eleitos quatro deputados e dois senadores -no último Parlamento, o Brasil era representado pela deputada Renata Bueno. Esses legisladores têm o mesmo poder de voto daqueles eleitos na Itália. A Câmara italiana tem, no total, 630 deputados. Há 315 assentos no Senado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sul-americanos elegem centristas para vagas no Parlamento italiano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!