Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Retrospectiva do Oscar: a evolução dos looks no tapete vermelho

.

BEATRIZ FIALHO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Todo ano as definições de beleza no tapete vermelho são atualizadas no Oscar, a maior premiação de Hollywood, que acontece neste domingo (4), em Los Angeles, nos EUA. Mas ao longo de 90 anos de história muitos looks entraram para lista dos favoritos, assim como algumas atrizes, que têm sua marca registrada no tapete vermelho da premiação.

Para a estilista e empresária Alexandra Fructouso, sócia-fundadora da Maison Alexandrine, os vestidos mais marcantes normalmente têm uma peculiaridade: algo que chame a atenção pela elegância ou pela estranheza. 

Um exemplo é o vestido preto de Angelina Jolie no Oscar de 2012. O Versace "clássico", como define Fructouso, causou uma ilusão de ótica e fez com que a perna da atriz parecesse deslocada quando posava para fotos.

Mas, para ela, vale uma pequena lista de destaques, começando pelo vestido de Halle Berry desenhado por Elie Saab em 2002. O Tule bordado no corpo foi inovador e chamou muito a atenção na época. 

O seu favorito, no entanto, é o vestido branco com capa usado por Gwyneth Paltrow em 2012, desenhado por Tom Ford. Outro look que marcou o tapete vermelho foi o Prada azul claro usado por Lupita Nyong'o em 2014. "Ela está sempre na lista de mais bem vestidas com esse vestido", comentou a empresária.

FIÉIS (OU NÃO) AO ESTILO

Algumas atrizes já debutaram no tapete vermelho do Oscar e tem história para contar não só pelos prêmios que ganharam, mas também pelos looks que vestiram.

Para Alexandra Fructuoso, Julia Roberts é uma das que mantiveram certa linearidade nos estilos. "Sempre muito clássica, elegante. Ela não quer ser a mais bem vestida, mas sempre quer estar bem vestida", disse a empresária.

Angelina Jolie, por exemplo, ganhou sua primeira estatueta do Oscar em 2007 -mas já estava nas passarelas muito antes. Para Fructouso, a atriz passou por fases na moda assim como em sua carreira.

"Antes ela tinha um estilo mais rebelde e masculino, depois passou para looks mais sexys e agora usa looks mais adultos, mais sérios, e mais elegantes. As mudanças foram de acordo com as fases da vida dela", comentou.

Outra atriz que mudou o estilo ao longo dos anos foi Halle Berry, que recebeu seu primeiro Oscar em 2002. Ao longo do tempo, ela experimentou diferentes modelos e tecidos, "apesar de continuar sempre sexy", disse a estilista. 

PROTESTOS

Em 2017, muitas atrizes vestiram preto em diversas premiações como forma de protesto e apoio às campanhas contra o assédio em Hollywood. 

Segundo a estilista Alexandra Fructuoso, a moda sempre foi um meio de transmitir uma mensagem, seja ela política ou não. Nos últimos anos, as atrizes usaram deste poder para se manifestar. 

No Oscar, ela acredita que não será diferente. "É um dos principais red carpets em que a moda é extremamente prezada e as atrizes colocam um esforço extra para estar no seu melhor e transmitir uma imagem e uma mensagem para o mundo", comentou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber