Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Autor de 'Me Chame Pelo Seu Nome' vem para a Flip

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) anunciou, nesta sexta-feira, a participação do escritor egípcio radicado nos EUA André Aciman. Ele é o autor de  "Me Chame Pelo Seu Nome" (Intrínseca), que inspirou o filme de mesmo nome que concorre em quatro categorias do Oscar, incluindo melhor filme.

"Aciman vai tratar de exílio, da escrita da memória e do desejo, de paisagens e identidades múltiplas e multiculturais, temas interditos e Proust", diz a curadora Joselia Aguiar, em nota.

O livro conta o caso entre um rapaz mais novo e um homem mais velho no interior da Itália. No Oscar, o longa-metragem de Luca Guadagnino concorre ainda nas categorias melhor ator, melhor roteiro adaptado e canção.

Nascido em Alexandria, filho de judeus sefarditas, exilou-se com a família na Itália. Sobre essa experiência, escreveu o livro de memórias "Out of Egypt", em 1995. O sucesso mundial, contudo, veio com "Me Chame Pelo Seu Nome", em 2007.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber