Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Venezuela adia eleição presidencial para maio

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As eleições presidenciais da Venezuela foram adiadas do dia 22 de abril para a segunda metade de maio, informou o Conselho Nacional Eleitoral do país nesta quinta-feira (1º). As eleições legislativas vão ocorrer na mesma data conforme acordo entre o governo e a oposição. 

"Foi proposto que sejam realizadas de maneira simultânea as eleições para presidente e as regionais na segunda quinzena do mês de maio de 2018", disse o CNE.

A votação presidencial, na qual o ditador Nicolás Maduro tentará a reeleição, já havia sofrido mudanças no calendário, com antecipação de dezembro para abril. A nova alteração ocorreu após pressão doméstica e internacional.

A maioria dos opositores haviam decidido se abster do pleito —o ex-chavista Henri Falcón foi exceção. O prazo para a inscrição de candidaturas termina nesta quinta.

As eleições legislativas, por sua vez, estavam marcadas para dezembro de 2020 e serão antecipadas em dois anos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber