MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Liesa não vai rebaixar nenhuma escola de samba no Carnaval do Rio 2018

MARTHA ALVES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) decidiu na noite desta quarta-feira (28) que não vai rebaixar nenhuma escola de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio 2018. As escolas Acadêmicos do Grande Rio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2018, 12:30:00 Editado em 01.03.2018, 12:30:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARTHA ALVES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) decidiu na noite desta quarta-feira (28) que não vai rebaixar nenhuma escola de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio 2018.

As escolas Acadêmicos do Grande Rio e a Império, que ficaram em penúltimo e último, permanecem no Grupo Especial. Com a ascensão da Unidos da Viradouro, campeã da Série A neste ano, o grupo passa a ter 14 agremiações em 2019.

continua após publicidade

Na reunião, também ficou decidido que nos carnavais de 2019 e 2020 serão rebaixadas duas escolas, com o acesso de apenas uma da série A.

Segundo a Liesa, os presidentes das escolas de samba levaram em consideração os pedidos feitos pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), e do presidente da Riotur, Marcelo Alves. ​Também se posicionaram contra o rebaixamento das agremiações o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis.

O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, falou que foi um Carnaval extremamente competitivo no qual as escolas demonstraram toda a sua força e capacidade de superação. “Tomamos esta decisão pensando no futuro do espetáculo e as escolas concordaram, ainda, que exceto se houver uma situação de calamidade, não mais acontecerá este tipo de alteração no regulamento”, disse Castanheira.

Este é o segundo ano consecutivo que nenhuma agremiação é rebaixada no Carnaval carioca. Em 2017, as agremiações Paraíso do Tuiuti e a Unidos da Tijuca não foram punidas e permaneceram o Grupo Especial. À época, a Tuiuti se envolveu em um acidente que resultou na morte de uma pessoa e deixou 20 feridos. Já a Tijuca estourou o tempo de desfile.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Liesa não vai rebaixar nenhuma escola de samba no Carnaval do Rio 2018"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!