Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

EUA acusam Rússia de não deter uso de armas químicas por Assad

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O embaixador americano para o desarmamento de armas químicas, Robert Wood, acusou nesta quarta (28) a Rússia de não garantir a destruição do arsenal sírio e impedir seu uso pelas forças do ditador Bashar al-Assad. "A Rússia está do lado errado da história com respeito ao uso das armas químicas na Síria", disse.

Questionado sobre o suposto nexo de cooperação entre a Coreia do Norte e a Síria, Wood respondeu: "Claramente, há um histórico de relacionamento entre a Coreia do Norte e a Síria no que diz respeito à atividade de mísseis e componentes para armas químicas".

O chanceler russo, Sergei Lavrov, respondeu que a Síria eliminou seus estoques de armas químicas e as colocou sob controle internacional, qualificando as declarações americanas de "absurdas".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber