MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MasterChef Brasil ainda tem gás para mais temporadas, dizem jurados

GILVAN MARQUES SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Às vésperas da estreia da nova temporada de “MasterChef Brasil”, na próxima terça (6), os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça disseram que o programa ainda tem gás (e muito!) para contin

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2018, 20:40:00 Editado em 28.02.2018, 20:40:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GILVAN MARQUES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Às vésperas da estreia da nova temporada de “MasterChef Brasil”, na próxima terça (6), os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça disseram que o programa ainda tem gás (e muito!) para continuar. Com a nova edição, o reality culinário já contabiliza oito temporadas (incluindo edições com amadores, profissionais e crianças). “Todo mundo está esperando, me perguntam 'quando é que vai chegar o “MasterChef”?. Eu acho que é o melhor programa de culinária da TV brasileira. Eu não acho, tenho certeza. O programa tem muito gás, tem muito futuro”, disse Jacquin ao UOL, durante o lançamento da nova programação da Band, nesta terça-feira (27), em São Paulo. “Se a gente não cansa, já que fazemos todos os dias e nos divertimos cada vez mais... Estamos muito seduzidos pelo programa. Ele ainda tem muito gás”, afirmou a argentina Paola, que destacou ainda o medo de encarar a nova temporada. “Eu tinha medo porque me perguntava: ‘Será que vai ser divertido para gente? Será que vai ser divertido e interessante para os outros?’”, questionou.

Para Fogaça, o reality show continua sendo uma referência na televisão brasileira. “A cada ano que passa, o “MasterChef”consegue cativar mais telespectadores. Não é um programa banal, é um programa educativo, as famílias se juntam, as pessoas se interessam”, justificou ele.

continua após publicidade

Embora os jurados digam que o reality gastronômico ainda tenha potencial para seguir em frente, os números apontam para outra direção.

Segundo levantamento feito pelo colunista do UOL Mauricio Stycer, a Band exibiu o “MasterChef” ao longo de 39 semanas em 2017 –fora os especiais. Isso significa dizer que o programa esteve na grade da emissora ao longo de 75% do ano. A audiência, como se pode imaginar, apontou para baixo.

A audiência média do primeiro “MasterChef Profissionais”, em 2014, foi de 6,84 pontos, em São Paulo. Em 2017, mais longo e com menor intervalo em relação à versão com cozinheiros amadores, a média despencou para 4,86 pontos. Cada ponto na região equivale a 71.800 mil domicílios.

continua após publicidade

NOVA TEMPORADA

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, o “MasterChef” fará duelos (um contra um) até chegar ao número de 21 participantes. A equipe já grava o quarto episódio desta temporada.

Com estreia prevista para o próximo dia 6 de março, o reality show será comandado por Ana Paula Padrão e, novamente, contará com Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça como jurados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MasterChef Brasil ainda tem gás para mais temporadas, dizem jurados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!