Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Casa Branca "rebaixa" credenciais de genro de Trump

.

ESTELITA HASS CARAZZAI

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - A Casa Branca restringiu as credenciais do genro do presidente Donald Trump, Jared Kushner, na semana passada. 

Kushner, 37, casado com Ivanka Trump e assessor especial do republicano desde sua posse, teve seu nível de acesso rebaixado de "top secret" para "secret", segundo reportou o site Politico.

Com isso, ele não tem mais acesso a informações confidenciais, como o briefing diário do presidente, nem a reuniões estratégicas. Kushner vinha conduzindo esforços de negociação de paz no Oriente Médio, além de assessorar o presidente em assuntos externos. 

A mudança faz parte de uma "faxina" administrativa conduzida pelo chefe de gabinete de Trump, John Kelly, que está revendo as credenciais de segurança da Casa Branca desde que um assessor -Rob Porter- foi demitido após ser denunciado por violência doméstica contra duas ex-mulheres.

Na ocasião, Kelly foi severamente criticado pelos funcionários, por ter deixado passar as acusações contra Porter na checagem de antecedentes, e perdeu a confiança de parte da equipe.

Kushner ainda tem um status de segurança "temporário", ou seja, pendente de verificação pelo Departamento de Justiça. Esse teria sido o motivo para o "rebaixamento" do genro de Trump. Assim como ele, outros membros da equipe com esse mesmo status perderam credenciais privilegiadas.

Segundo o advogado Abbe Lowell, que representa Kushner, a mudança "não irá afetar o importante trabalho que lhe foi atribuído" por Trump.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, não quis comentar o caso de Kushner nesta terça (27). Afirmou, porém, que ele é "um valoroso membro da equipe" e que vai continuar a desempenhar as funções que vinha exercendo desde o ano passado.

Questionado sobre o eventual rebaixamento do genro na semana passada, Trump afirmou que a decisão cabia a Kelly, e não a ele.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber