Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Temporais devem continuar a afetar paulistanos nas tardes desta semana

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Chuva forte, acompanhada de vento e até raios, será persistente ao longo das tardes na capital paulista até ao menos o próximo sábado (3), prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Esse prognóstico eleva o alerta para ocorrências de quedas de árvores, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios na cidade, segundo a Defesa Civil.

Nesta segunda (26), um temporal iniciado por volta das 14h provocou alagamentos, transtornos no trânsito e transbordamentos de córregos. Toda a capital entrou em estado de atenção, situação declarada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura.

Um menino de 9 anos desapareceu após ser levado por uma enxurrada formada ao lado de um córrego na rua Leopoldo de Freitas, na região da Penha (zona leste). 

De acordo com o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o menino estava em um gramado ao lado do córrego, caiu e foi levado pela correnteza. "Um amiguinho viu ele sendo arrastado, nos chamou e já começamos a busca. A correnteza leva ao piscinão Rincão, na Vila Matilde", diz Palumbo.

Cerca de 35 bombeiros, com botes e até apoio do helicóptero Águia, fazem buscas pelo menino desde a manhã desta terça (27) nos piscinões da Vila Matilde, da Penha e de Aricanduva e na saída da marginal Tietê, no córrego Aricanduva. Até esta publicação, no entanto, o corpo da vítima ainda não havia sido localizado.

CHUVAS DE VERÃO

Segundo o Inmet, as chuvas previstas para esta semana são típicas do verão: volumosas, esparsas e rápidas. Elas estão sendo provocadas pela passagem de uma frente fria, pela atuação da zona de convergência do Atlântico Sul, que leva umidade da Amazônia para o Sudeste, além da brisa marítima.

Só nesta segunda, conforme o Inmet, choveu 72 mm -pouco mais que o dobro do acumulado nos 25 dias do mês. 

Entre esta terça e sábado, a capital vai amanhecer com sol entre muitas nuvens. As chuvas ficarão concentradas na forma de pancadas no período da tarde.

Nesta quarta (28), as temperaturas variam entre 20°C e 30°C. Na quinta (1º), as temperaturas também estarão em elevação no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre 19°C e 30°C.

As pancadas de chuva permanecerão concentradas entre o final da tarde e o início da noite, segundo o CGE.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber